Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Taxa de lotação (bovino por hectare) pode dobrar com uso de tecnologia

Segundo diretor do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), pecuária nacional tem atualmente taxa de lotação inferior a 1 "Unidade Animal" (1 UA = 450 kg) por hectare.
O Brasil pode dobrar o tamanho de seu rebanho sem ter que derrubar uma única árvore. Para isso basta empregar as tecnologias já disponíveis aos criadores. A afirmação é de Marcos Sampaio Baruselli, coordenador nacional de gado de corte e confinamento, da Tortuga, e diretor do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal).
"É possível dobrar a taxa de lotação, indo para 2 UA/ha, de forma sustentável e ambientalmente correta, como já pode ser observado em um grande número de propriedades rurais", explica o diretor do CBNA. Mas muito ainda tem de ser feito a respeito do correto uso de tecnologias na pecuária de corte no Brasil.
O manejo adequado do sistema "solo X planta X animal", associado à exata suplementação alimentar dos rebanhos, formam a base tecnológica da pecuária de corte sustentável que já vem crescendo de forma significativa em todos os Estados brasileiros com vocação pecuária.

SAIBA MAIS
O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) cumpre um papel importante ao levar ao campo, aos produtores rurais e aos técnicos em agropecuária, informações de conteúdo científico acurado. Dessa forma, o CBNA é reconhecido de forma positiva no setor da pecuária por fomentar o uso de tecnologias no campo. Ao apresentar o que há de mais avançado em soluções inovadoras para a pecuária por meio de seus diversos congressos, realizados anualmente em diferentes cidades do Brasil, o CBNA contribui de modo decisivo para o avanço da pecuária de corte sustentável, por meio da difusão do uso de tecnologias. Vale assinalar que o CONGRESSO SOBRE MANEJO E NUTRIÇÃO DE BOVINOS alcança em 2012 sua XI edição, tendo sido a X realizada em Campo Grande (MS), ano passado.

FONTE: BeefWorld, com informações de Acessoria.

0 comentários:

Postar um comentário