Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Suínos doentes podem se beneficiar de farelo de soja na alimentação

Adicionar farelo de soja na alimentação de suínos pode oferecer vantagens na comparação com aminoácidos sintéticos quando se lida com um doença. É o que diz uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois (EUA).
O estudo foi concluído com as observações de agroindústrias que alimentaram suínos doentes com farelo de soja em vez de aminoácidos cristalinos. Representantes das empresas constataram que os suínos alimentados com farelo reagiram melhor às doenças. "Poucos dias após ficarem doente, leitões que receberam 10% a mais de farelo de soja em suas dietas, um nível acima da faixa padrão da indústria, tiveram ganho de peso melhor do que os animais que não tiveram este acréscimo", disse Ryan Dilger, professor assistente na Universidade de Illinois. "Aqueles que comeram mais soja também tiveram menos febre durante a primeira semana de infecção".
Futuras pesquisas poderiam poderão quantificar melhor os resultados. "Também gostaria de entender a influência do farelo de soja em sistemas de suínos imunes para fazer recomendações para rações para suínos com maior risco de contrair uma doença", disse Jim Pettigrew, professor da Universidade de Illinois. Com informações do site internacional Watt.

0 comentários:

Postar um comentário