Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Equinos: Suplemento regenera musculatura após exercício

Com o Programa Laço você terá controle total de sua fazenda, uma vez que ele oferece, entre outros benefícios, planilhas de custos, gráficos, relatórios e estatísticas.

A massa muscular de cavalos atletas não aumenta somente com o consumo de alimentos ricos em proteínas, que em quantidade elevadas podem até mesmo levar à sobrecarga hepática e renal do animal. Já o fornecimento de aminoácidos equilibrados evita a fadiga e a sobrecarga muscular. Um dos produtos presentes no mercado é suplemento Muscle Horse Turbo, fabricado pela Organnact e composto principalmente por aminoácidos de cadeia ramificada, leveduras e mananoligossacarídeos (MOS).

Ele atua na construção e regeneração da musculatura do animal, principalmente devido às BCAA’s. Esses aminoácidos entram na formação da musculatura e são usados como fonte de energia para a regeneração da musculatura do animal após o exercício — explica a doutora Adriana Meyer, coordenadora técnica nacional do grupo Organnact.

Segundo ela, é difícil medir em quanto o suplemento poderia melhorar o rendimento dos cavalos atletas, pois esses animais entram em diversas modalidades e começam o treinamento em diversos estágios.

Se ele está em um estado nutricional muito bom, a melhora será grande, mas não tão visível como em um animal que não recebe a alimentação adequada — afirma Adriana.

Para ela, o animal suplementado deve fazer exercícios regularmente para que consiga desenvolver a musculatura ao máximo. Associado a isso, ele deve contar com um esquema profilático de vacinação e vermifugação adequado, receber água de qualidade, ser alimentando antes e depois do exercício, além de ter acesso ao verde, ou seja, os cuidados básicos que o criador precisa ter com um animal atleta.

Na hora da suplementação, os criadores também precisam ter alguns cuidados. A dose deve ser indicada em bula e os animais precisam ter acima de 18 meses de idade, pois é preciso ter cuidado com um animal em crescimento em relação ao excesso de musculatura, que pode sobrecarregar as articulações — orienta a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário