Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Iagro suspende exposição agropecuaria na região de fronteira com o Paraguai

Com o Programa Laço você terá controle total de sua fazenda, uma vez que ele oferece, entre outros benefícios, planilhas de custos, gráficos, relatórios e estatísticas.


O Diário Oficial desta segunda-feira (16) publicou a portaria da Iagro que determina algumas medidas de defesa sanitaria e animal, tendo em vista novos focos de aftosa no Paraguai.

Dentre elas, está a suspensão temporaria de eventos com aglomeração de animais, as exposições agropecuárias, nos municípios que fazem fronteira com o país visinho, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.
A emissão da Guia de Trânsito Animal Eletrônico – e-GTA, também foi suspendida para os estabelecimentos que fazem fronteira com o Paraguai. A Iagro determina que as guias sejam emitidas apenas nas unidades do Instituto, e deve constar a rota de transito, incluindo a passagem pelos postos de fiscalização.
Outra medida será o lacre nas cargas nos postos fixos de fiscalização no ponto de ingresso dos animais ou ainda por atividades de fiscalização na propriedade de origem. Bem como, serão lacradas as cargas de bovinos e bubalinos com origem no municípios fronteiriços com o Paraguai. 


0 comentários:

Postar um comentário