Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pecuária moderna está mudando conceitos sobre nutrição animal

O Laço 3.0 está de cara limpa. Sua nova interface está mais intuitiva permitindo ao usuário visualizar com mais facilidade as informações e interagir com maior rapidez

A pecuária moderna está mudando conceitos quando o assunto é nutrição animal. Os investimentos estão cada vez mais se voltando para recuperação das pastagens degradas e para a melhoria do manejo do rebanho. O Brasil vem passando por vários ciclos que determinam o avanço na produção de carne e leite com sustentabilidade para enfrentar o desafio de produzir cada vez mais com menos espaço.

As pastagens pelo Brasil estão mudando. Um grupo de técnicos que percorreu 30 mil quilômetros em 2011 pelo interior do país encontrou o pecuarista investindo em tecnologia, comprando sementes certificadas.

Com base na nutrição, a pecuária moderna está encontrando a fórmula para potencializar ao máximo a genética que não para de avançar.

– Para a gente obter o máximo de performance dos animais, procuramos oferecer pastagem de melhor qualidade, suplementação de melhor qualidade e um suplemento sanitário e reprodutivo também com bastante controle – afirma o veterinário João Carlos Queiroz.

Na Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (CAROL), no interior paulista, a venda de sementes certificadas no ultimo ano atingiu a marca de 150 toneladas, o suficiente para 15 mil hectares de pastagem. O presidente da CAROL, Jose Junqueira, confirma a mudança de conceito dos pecuaristas e do jeito de trabalhar a pecuária hoje.


O grande desafio da pecuária hoje é recuperar as pastagens degradadas e avançar na produtividade de carne e leite por hectare. Mas para as lideranças do setor, não se pode esquecer que esse avanço deve garantir a renda aos pecuaristas e não apenas atender a pressão do mercado e da sociedade.


0 comentários:

Postar um comentário