Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Exportação da pecuária aumenta, mas renda cai


Tão importante quanto controlar o seu rebanho é saber se o mesmo está dando lucro ou prejuízo. Com o novo controle de receitas e despesas do Laço 3 você pode administrar as finanças de uma ou mais propriedades e acompanhar a evolução dia-a-dia ou mês-a-mês, seja na forma de planilhas, balanços ou gráficos. Com o Laçoagora ficou mais fácil movimentar suas contas.

Exportação de carnes in natura no país registrou um acréscimo de 37% no volume embarcado em agosto deste ano comparado com igual período de 2011, movimentando mais de 421 milhões de dólares.

Apesar da variação positiva nos abates, é possível perceber que o incremento no volume é maior do que a alta nos valores. Entre agosto de 2011 e 2012 houve um crescimento de 37% no volume embarcado, porém a renda movimentada registrou somente 21% a mais. De acordo com o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, este desequilíbrio entre o peso e a renda é consequência da estabilidade e até queda no preço da arroba neste último ano.
 
O levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que na última semana de agosto de 2011 a arroba era cotada em média, em Mato Grosso, por 86 reais. Neste ano, no mesmo período, o preço médio caiu para 82 reais, uma desvalorização de 4,65% em um ano.

Fonte: MT Agora

0 comentários:

Postar um comentário