Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pfizer Saúde Animal traz seringas com tecnologia exclusiva às revendas do País

Com o Laço, além de poder modificar as datas das ocorrências padrões (vacinação contra aftosa, brucelose e etc) conforme sua região, o usuário poderá incluir novas ocorrências criando assim o seu próprio calendário sanitário.


Durante a 18ª edição Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) – maior feira indoor de pecuária de corte da América Latina que será realizada de 11 a 15 de junho (segunda a sexta-feira), em São Paulo (SP) –, a Pfizer Saúde Animal apresentará aos visitantes as seringas para aplicação de vacinas e medicamentos veterinários com a tecnologia Simcro. Estas seringas de fluxo contínuo possuem um sistema único, garantindo maior conforto, precisão da dosagem e segurança na aplicação.
“Consequentemente, a tecnologia torna o manejo do rebanho mais ágil e contribui para o aumento da produtividade da propriedade. A chegada destes novos instrumentos ao Brasil é fruto de uma parceria da Pfizer com a companhia neozelandesa Simcro, que teve início no lançamento de Bopriva”, explica Jorge Espanha, diretor geral da Pfizer Saúde Animal no Brasil.

Bopriva é uma vacina para imunocastração temporária de bovinos, lançada pela Pfizer Saúde Animal no Brasil em maio de 2011. “Procuramos a Simcro porque estávamos em busca de uma tecnologia que garantisse segurança na aplicação do produto pelos responsáveis pelo manejo e, ao mesmo tempo, garantisse a precisão de dose e preservasse o bem-estar animal”, rememora o executivo.

A Pfizer Saúde Animal comercializa agora três novos modelos destas seringas no País: as seringas Simcro de 5 e 12 ml, que permitem o ajuste da dose de forma precisa a cada 0,5 ml, podendo ser usadas em bovinos de corte e leite tanto para administração de vacinas quanto para aplicação de medicamentos, como vermífugos; e a Sekurus de dosagem fixa de 2 ml, um modelo exclusivo que oferece ainda mais segurança na aplicação, como na vacinação contra brucelose bovina.

Para os técnicos e veterinários responsáveis pelo manejo, a tecnologia minimiza a quebra de agulha durante a operação e permite a aplicação subcutânea nos animais usando apenas uma mão. “As novas seringas reduzem ainda o estresse e o desconforto dos bovinos. O bem-estar animal e a segurança dos procedimentos são premissas de nossa atuação e, portanto, esta parceria está extremamente alinhada aos valores da Pfizer Saúde Animal”, finaliza Espanha.


0 comentários:

Postar um comentário